Em modo: Varicela!




O M. está com varicela.
É uma chatice porque não pode sair de casa durante 9 dias e têm ataques de comichão durante a noite( o que o faz acordar toda a família o cão e o periquito umas 4 vezes por noite).
Está a tomar o Atarax e a colocar uma pomada da uriage.
Na verdade já vi crianças muito mais atacadas, e tenho a dizer que ele está a surpreender-me pela maturidade, não coça! chora mas não coça.
M-" Mãe não posso coçar mesmo que tenha muita comichão, disse a Doutora".
Eu- "Pois é, e que mais disse a Doutora?" (ele foi com o pai).
M- "Disse que como sou criança não há "proguelema", se eu fosse uma grávida ou um bebé ou já um pai ai sim era muito perigoso!".
M- "As borbulhas agora são assim, depois transformam-se em bolhas e depois em crostas e depois caiem..são como os transformers!!"

Teve febre ligeira nos 1ºs dias, estava molinho e muito sensivel, mas agora após 4 dias já brinca e está bem disposto.
E pronto, muita brincadeira e mimo até ao fim de semana e paciência de Santa para esta mãe aqui ófazfavor!
E os vossos filhotes já tiveram varicela? como foi a experiência?


Comentários

  1. O meu filhote mais velho já teve e felizmente não teve muitas borbulhas e nem ficou com marcas. Acho que foi uma varicela versão light e eu ainda não tive :)

    ResponderEliminar
  2. O mais velho teve em pequeno e o mais novo, ainda não teve e penso que não vai ter, devido ao tratamento da artrite que não podia ser interrompido, ele tomou a vacina antes de o começar, todos os colegas de sala no infantário tiveram, só ele é que não.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O do meio teve agora na semana entre o Natal e o Ano Novo... a mais velha está agora em casa casa e a mais nova ainda não apanhou, mas anda com febre quase há uma semana, sem qualquer outro sintoma aparente (não sei se a estará a incubar)... ando nisto há 1 mês... ora sintomas gripais, ora varicela... Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Oh que chatice...deixo aqui uma sugestão: banhos com farinha maizena para atenuar a comichão e evitar qualquer tipo de pomadas! As melhoras...

    ResponderEliminar
  5. Já... Primeiro o Cookie e, duas semanas depois, a Muffin... Ou seja, 1 mês fechados em casa... Tiveram muitas, mesmo muitas, borbulhas. Eu nunca tive, fiquei a tratar deles e não apanhei nada. As melhoras do M!

    ResponderEliminar
  6. As minhas filhas tiveram o ano passado 1 e 5 anos. Melhor que a farinha é tritura flocos de aveia e colocar em banho de emersão acalma a comichão e muito. (foi o médico que sugeriu)

    ResponderEliminar
  7. o meu em Dezembro durante uma semana teve apenas umas duas pintinhas com comichão e andou um pocco choco, creio que teve apenas uma manifestação leve de varicela. e foi assim leve graças à vacina que tinha tomado, segundo disse a pediatra. Nessa altura a maioria dos meninos da sala dele tiveram e bem forte.
    Espero que continue a melhorar e tem calma que vais ver que logo tudo passa. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares