Só hoje descobri isto no DN online :)

Aprenda a fazer atividades com os seus filhosAprenda a fazer atividades com os seus filhos
sexta-feira, 29 de Junho de 2012 13:02
“365 atividades para fazer com os seus filhos” é um livro nascido da convicção e da vontade a autora de usar a arte para ensinar e entreter os mais pequenos. “As crianças além de ficarem felizes com a realização de trabalhos, lembram-se com muita facilidade das coisas que aprendem enquanto os fazem”, explicou Andreia Vidal, educadora de profissão e mãe de coração.

O livro, editado pela Esfera dos Livros e que esta sexta-feira chega às livrarias, é o resultado de um ano de pesquisa, durante o qual Andreia Vidal juntou 365 propostas realistas de atividades para os pais e filhos fazerem juntos. “Jogos, pinturas, artes manuais, brincadeiras ao ar livre, dicas de reciclagem e muitas outras ideias para brinca em família”, propõe-se na capa do livro.


As 365 atividades propostas mostram que é fácil, podem ser rápidas e não implicar o gasto dinheiro. “Muitas vezes os pais não sabem o que fazer com os filhos em casa e as crianças acabam à frente da televisão e do computador”, diz Andreia Vidal. “Há atividades que são feitas em pouco tempo, fáceis e simples... Pais e crianças ficam com o dia ganho”.


“É uma boa forma de incentivar a imaginação e a criatividade”, garante Andreia Vidal, perspetivando vantagens futuras. “Fazendo e criando, as crianças perdem o medo de arriscar”, explica. “E só arriscando é que é poderão ser criativas”, sublinha a autora, considerando este o melhor diferenciador futuro.


Andreia Vidal ganhou o gosto por criar, costurar e imaginar na infância, influenciada pelas avós, as duas modistas de profissão. O gosto pesou, na altura de escolher ela uma profissão e quis estudar para ser educadora infantil, atraída pelo lado criativo do ofício.


A apresentação do livro está marcada para dia 7 de julho, pelas 11.30 horas, na FNAC Colombo, em Lisboa, onde haverá um workshop para que as famílias possam descobrir como é simples fazerem atividades com os mais pequenos.


As inscrições para o workshop deverão ser feitas para
aesferadoslivros@gmail.com

Comentários

  1. Muitos parabéns pelo livro :) Descobri o blog à pouco tempo, e quando o meu bebé crescer, tenho de realizar muitas das actividades propostas! Para o bem dele ;)
    Obrigada por partilhar tudo isto connosco!

    ResponderEliminar
  2. Corroboro o que o DN escreve. Eu tenho o livro e embora a filhota ainda seja pequena, já vou fazendo algumas das atividades. Boas dicas para entreter filhos... e pais (sim, eu divirto-me à grande).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares