quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Fomos ao atelier do pão na Quinta Pedagógica Armando Villar


Ainda não tinha partilhado a nossa visita à Quinta Pedagógica Armando Villar em Cascais para o maravilhoso atelier de "Fazer pão".
Muitas pessoas nem sabem que existe esta quinta, mas é uma quinta tão querida que sempre que lá vou, faz-me desejar fazer as malas e mudar-me para o campo!
Além da vista à quinta e aos animais que ali vivem felizes, sempre feita por monitores muito simpáticos e competentes, esta quinta oferece inúmeros ateliers para toda a família onde podemos sempre aprender e divertirmos-nos muito, juntos como mais gostamos!
O Martim e a Camila adoraram ver o acender do forno a lanha, ouvir as histórias sobre o pão e os seus ingredientes e, como é óbvio, meter a mão na massa!
Os miúdos podem brincar com a massa e fazer a mais para depois irem oferecer as cabrinhas e porquinhos que vivem mesmo ao lado da casinha onde se realiza o atelier.
O pão pode ser com ou sem chouriço, e nem preciso de dizer que os nossos foram todos COM :)
A altura de meter aqueles paezinhos feitos e amassados com as nossas mãos foi um ponto alto da tarde mas não o mais alto.
Enquanto o pão cozia, aproveitámos para dar mais uma volta pela quinta e brincar com os animais.
O ponto mais alto do dia, foi obviamente, o momento em que numa tarde fria de inverno o forno abre-se e de lá saem os nossos paezinhos, quentinhos e deliciosos!
Nem uma migalha sobrou para contar história.
Vale mesmo a pena visitar a quinta e participar nos muitos workshops que fazem quase todos os fins de semanas a preços simpáticos. E para quem ainda não têm planos para o próximo sábado, este atelier do pão vai repetir-se ás 15:00!
Podem conhecer mais desta quinta e do seu trabalho aqui:

https://www.facebook.com/QuintadoVillar/?fref=ts










Sem comentários:

Enviar um comentário

O bebé é finalista

O meu filho Martim é finalista. Ontem teve o jantar e baile de finalistas da escola do 1º ciclo. Enquanto olhava para ele a vestir-...