domingo, 6 de agosto de 2017

Brincadeira para bebés - Máquina de lavar a roupa


No outro dia enquanto fazia o almoço e não tinha nenhuma babysitter disponível para ajudar, estendi a mata em frente à máquina de lavar a roupa e sentei lá o Tomás.
Primeiramente, o que lhe chamou a atenção foi o barulho (estimular a audição) mas de seguida os seus olhos prenderam-se à festa que acontecia no tambor.
O movimento da roupa, da água e de alguma espuma que se podia ver pela "janela" faziam com que os seus pequenos olhinhos seguissem o movimento e a certa altura tentou mesmo apanhar a roupa em movimento.
Esta é uma brincadeira que vai entreter o seu bebé alguns minutos e ao mesmo tempo está a estimular os seus sentidos como a audição e a visão e o seu pensamento lógico enquanto ele tenta perceber o que é que está a acontecer ali à sua frente (parece-me a mim que ainda vai demorar mais uns meses a perceber o que se passa ali, mas entretanto adorava saber o que é que a sua imaginação pensa sobre a máquina de lavar roupa).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Helppppp....O meu filho já anda numa escola secundária!

O meu filho Martim está gigante e já entrou para o 5º ano. Se ir para o 2º ciclo já é coisinha para assustar qualquer pai, ir para...