Last minute - DIY Páscoa criativa





Ontem estivemos a transformar um ovo num boneco para alegrar a nossa Páscoa.
Quando estava na primária, lembro-me de pintar a casca de um ovo que tinha sido picado, retirado o seu interior e deixado secar ao ar. Lembro-me perfeitamente de o pintar com imensas cores e de o achar lindo e estar super feliz com o resultado. Quando foi para o levar-mos para casa, a professora coloco-o num copinho de iogurte e a minha alegria era tanta que comecei aos saltinhos...podem imaginar o que aconteceu ao meu ovinho?
Cheguei a casa lavada em lágrimas e de mãos a abanar!
A Camila não queria pintar o ovo, queria fazer uma coelhinha e então lá inventámos uma maneira de mãe e filha ficarem felizes :)

Piquei o ovo dos dois lados e soprei para que saísse todo o ovo (saiu inteiro e ainda o consegui aproveitar). Lavei e deixei secar.
Dei à Camilinha para que pudesse pintar como quisesse. Preferiu usar as canetas de feltro da Giotto ( a marca que usamos sempre nos trabalhos cá de casa). Em seguida pintou um pedaço de cartolina para fazer o corpo da coelha e recortámos umas orelhas e umas patinhas para compor a figura.
Também com as canetas de feltro pintou os detalhes das orelhas e das pernas e colámos as orelhas à cabeça de ovo e as patas no cone feito com a cartolina pintada.
Colocámos a ovo no cone e a coelha ficou quase pronta.

"Mãe, falta uma cenoura! As coelhas comem cenouras não achas?!"
E pronto, lá fomos nós cortar uma cenourinha usando folhas de cartolina laranja e verde e oferecemos à coelha Rita como presente de Páscoa!

Hoje a Coelha Rita já está na casa da avó para fazer parte da decoração da mesa.

Foi muito fácil e em pouco tempo temos um elemento divertido e feito pela Camila. Espero que a Coelhinha Rita tenha um destino mais feliz que o meu ovinho. Coloquei a data e se ela resistir para o ano fará parte da mesa da Páscoa juntamente com outro elemento feito na altura.
Daqui a dez anos não teremos lugar na mesa tal será o tamanho do centro :)

Uma Páscoa feliz para todos, como doces sim, mas principalmente com amor e que se aproveite este renascer de Jesus e da natureza (para quem não é católico) para se reflectir e quem sabe renascer também!

Comentários

Mensagens populares